Boa tarde, hoje é dia 02/07 e são
Em Taió, +
Vereador sugere que Município compre testes rápidos para diagnóstico do coronavírus

Imagem ilustrativa


Publicado em: 04/06/2020 11:17:12 - Por Emeli
PUBLICIDADE

O avanço da pandemia provocada pela Covid-19 rumo às cidades do interior tem preocupado autoridades. Em Taió, o vereador Jaci de Liz (PSL) apresentou indicação (nº029/2020) em que sugere ao Município a compra de testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus.


A indicação foi apresentada na última sessão legislativa realizada na segunda-feira (01/06) e reforça que a sugestão deve ser realizada o mais breve possível. O vereador destacou que todos os recursos necessários nesse momento são de extrema importância para combater o avanço da doença.


“Nós temos um aumento da confirmação de casos em municípios vizinhos, então a aquisição vai facilitar e agilizar o atendimento e também vai ajudar a desmistificar algumas síndromes gripais que acabam interferindo no atendimento nos postos de saúde e no Pronto Atendimento”, declarou.


O documento destaca ainda que os resultados instantâneos ajudam a melhorar resultados e medidas adotadas para combater a circulação da doença. A compra dos testes rápidos pode permitir também uma resposta mais ágil no monitoramento e no tratamento de pacientes infectados, o que contribui para reduzir o índice de mortalidade.


Câmara de Vereadores de Taió

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web